Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A ELEGÂNCIA DO SALTO ALTO...

Não deixe a elegância do salto alto afetar a sua saúde!

Um bonito sapato realça a sensualidade feminina! Porém, alguns cuidados devem ser considerados para que esse grande aliado da beleza não prejudique a estrutura do corpo. O salto alto pode resultar em sérios problemas de postura, isso porque, segundo os estudos, o uso diário do acessório reduz o comprimento das fibras musculares da panturrilha e esse encurtamento pode gerar um desequilíbrio em toda a estrutura corporal, principalemente nos joelhos e na coluna. Mas não preocupem-se mulheres, não precisam tirar o salto do pé e da vida de vocês, basta seguir algumas orientações de especialistas:
1. Alongue as panturrilhas periodicamente.
2. Deite no chão de barriga para cima e com a ajuda de uma toalha ou um cinto, puxe a ponta do pé em sua direção e o calacanhar para o teto.
3. Em pé, curve-se e tente tocar os dedos dos pés sem dobrar os joelhos, se não alcançar os dedos, vá ao máximo até sentir alongar as pernas e a coluna.
4. Faça massagens frequentes nas solas dos pés, calcanhares e panturrilhas. Isso melhora a articulação.
5. Sempre alterne o sapato e o comprimento do sapato. Após usar um sapato alto, no dia seguinte prefira uma sapatilha, ou uma plataforma. Prefira usar saltos altos em ocasiões especiais. Com cuidado, você pode continuar com o salto alto e com saúde.
(Por Maiva D'Auria/Rev. Brasil)

Sem comentários:

Enviar um comentário