Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

AS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL....

Bom dia, Boa tarde, Boa noite....
Ao iniciarmos mais uma semana de informações com as "Coisas de Portugal", quero dizer-lhes que, em breve voltaremos a falar mais especificamente dos maravilhosos e incríveis Castelos do país que sem dúvida alguma faz parte de sua fantástica história! Antes porém, vamos falar um pouquinho sobre as 7 maravilhas de Portugal (que como é lógico, incluim também alguns dos belos Castelos). Como sabemos tivemos votações para serem escolhidas e como sugere o número, foram escolhidas as 7 principais de todas estas finalistas:
No entanto, gostaria HOJE de mencionar uma das maravilhas que chegou à final mas não foi escolhida como uma das 7 e que sem dúvida, não pode deixar de ser mencionada! Trata-se do Templo Romano de Évora!
Este Templo está localizado na cidade de Évora, faz parte do centro histórico da cidade e foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO! É um dos mais famosos marcos da cidade e um símbolo da presença romana em território português. Localizado na Freguesia da Sé e São Pedro, no Largo Conde de Vila Flor, encontra-se rodeado pela Sé de Évora, pelo Tribunal da Inquisição, pela Igreja e Convento dos Lóios, pela Biblioteca Pública de Évora e pelo Museu. Embora este Templo romano seja frequentemente chamado de Templo de Diana, sabe-se que a associação com a deusa romana da caça, originou-se de uma lenda romana criada no século XVII. Na realidade, o Templo foi provavelmente construido em homenagem ao Imperador Augusto, que era venerado como um deus durante e após o seu reinado. O Templo foi construído no séculi I d.c. na praça principal (fórum) de Évora, então chamada Liberatias Iulia e modificado nos séculos II e III. Évora foi invadida pelos povos germânicos no século V e foi nesta época em que o Templo foi destruído. Hoje em dia, suas ruínas são os únicos vestígios do fórum romano na cidade. (Wikipédia)
Quando estiverem por aqui, não esqueçam de fazer uma visista a este belo monumento...acreditem, vale mesmo a pena!!

Sem comentários:

Enviar um comentário