Número total de visualizações de página

sábado, 1 de janeiro de 2011

O PLANETA PEDE SOCORRO...PARTE 3

Como já tinha mencionado em outros Sábados, segue abaixo outros graves problemas que tem afetado a nossa bela casa, o Planeta Terra:

5. Poluição Atmosférica que mata! A Organização Mundial da Saúde diz que, anualmente, entre 5% e 6% das mortes no mundo inteiro são causadas pela poluição do ar. Relata-se que, somente na Província de Ontário, Canadá, os cidadãos gastam mais de um bilhão de dólares por ano com problemas de saúde e absenteísmo resultantes da poluição atmosférica.
Adianta usar Máscara Cirúgica? A Revista Asiaweek noticia que grande parte da poluição atmosférica nas cidades asiáticas vem do escapamento dos veículos. Em geral, os maiores poluentes são caminhões e motocicletas, que produzem grandes quantidades de partículas muito finas em suspensão. Essas causam muitos problemas de saúde. A mesma revista informa: "O principal especialista taiwanês em efeitos da poluição, o Dr. Chan Chang-chuan, diz que a fumaça do diesel causa câncer." Algumas pessoas em cidades asiáticas usam máscaras cirúrgicas na tentativa de se proteger. Será que elas ajudam? O Dr. Chan afirma: "Essas máscaras não são de muita ajuda. Grande parte da poluição na forma de gases e partículas é tão minúscula que uma máscara comum não tem capacidade de produzir uma filtragem completa. Além disso,...sua vedação não é suficiente. Assim, dão um falso senso de segurança."

6. Destruição de Recifes de Coral. Alguns pescadores no Sudeste Asiático usam solução de cianeto para atordoar os peixes, tornando-os presa fácil. O veneno é expelido do organismo do peixe, de modo que ele ainda pode ser consumido. Mas a toxina permanece na água do mar, destruindo os recifes de coral.
Não são poucos problemas, não é verdade? Por isso perguntamos: Quanto tempo mais nosso planeta vai aguentar isto tudo?? Pense nisso...

Sem comentários:

Enviar um comentário