Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

LOUCURAS DO SÉCULO XXI....

Você sabe que está ficando louco em pleno século XXI, quando:

1. Envia um e-mail ou usa o Messenger para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao seu lado;
2. Usa o celular (telemóvel) na garagem de casa para pedir a alguém que te ajude a levar as compras;
3. Esquecendo o celular em casa (coisa que não tinhas a 10 anos atrás), fica apavorado e volta para buscá-lo;
4. Levanta pela manhã e quase que liga o computador antes de tomar o café;
5. Vai para o trabalho quando está a amanhecer e volta quando anoitece;
6. Conhece o significado de tb, qd, cmg, mm, dps, k,.....
7. Não sabe o preço de um envelope comum;
8. A maioria das piadas que conhece, recebeu por e-mail (e ainda por cima, ri sozinho);
10. Diz o nome de tua empresa quando atende o telefone em sua própria casa;
11. Quando o teu computador para de funcionar, parece que foi o teu coração que parou;
11. Está lendo esta lista e concorda com a cabeça a sorrir;
12. Está concordando e tão interessado nesta leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9;
13. Retornou a lista para verificar se era verdade que faltava o número 9 e não reparou que há dois números 11;
14. E agora, está rindo de você mesmo!!!!
Fala sério, agora está pensando para quem vais reencaminhar esta mensagem....
Pois é, bem vindo a loucura..... (rsrsrsrsrsrsrs)

AS TRÊS IRMÃS!!!

Três irmãs de 90, 88 e 86 anos de idade viviam na mesma casa. Numa noite, a de 90 começa a encher a banheira para tomar banho, põe um pé dentro da banheira, faz uma pausa e grita:
- Alguém sabe se eu estava entrando ou saindo da banheira?
A irmã de 88 anos responde:
- Não sei, já subo aí para ver...
Começa a subir as escadas, faz uma pausa e grita:
- Eu estava subindo as escadas ou descendo?
A irmã caçula de 86 estava na cozinha tomando chá e escutando suas irmãs, move a cabeça e pensa: "Na verdade espero nunca ficar assim tão esquecida". Bate três vezes na madeira da mesa e logo responde:
- Já vou ajudá-las. Antes vou ver quem está batendo na porta!
Atenção: "Você está rindo? Pois é, vale lembrar que um dia, nós também podemos chegar neste ponto!" Agora, uma dúvida cruel: Estou lendo ou escrevendo esta mensagem? (rsrsrsrsrsrsrs)

domingo, 30 de janeiro de 2011

AS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL (ELEITAS) PARTE 3...

Bom dia, Boa tarde, Boa noite...
Olá pessoal...aqui estamos nós em mais uma semana de informações!
Continuando com as sete maravilhas de Portugal, muitos me dizem que sou "maluco" por castelos, mas, o que é que eu posso dizer? Por exemplo, mais uma vez, uma outra maravilha de Portugal eleita é nada mais nada menos que, outro Castelo! Pelos vistos, não sou só eu a apreciá-los...neste caso, vamos conhecer só um pouquinho do Castelo de Óbidos!

O Castelo de Óbidos, localiza-se na Vila de mesmo nome, Freguesia de Santa Maria, Concelho de Óbidos, Distrito de Leiria. Exemplo da fortificação medieval portuguesa, erguido sobre um pequeno monte outrora à beira-mar, domina a planície envolvente e o Rio Arnóia, a Leste. Fruto de diversas intervenções Arquitetônicas ao longo do século, integra o conjunto da vila que preserva as suas características medievais de maneira quase que cenográfica. Classificado como Monumento Nacional em 7 de Julho de 2007, foi então assim eleito como uma das já referidas 7 maravilhas de Portugal.


Falando um poco sobre a história recente, no contexto da Guerra penínsular, a fortificação de Óbidos disparou os primeiros tiros de artilharia na batalha de Roliça (1808), primeira derrota das tropas de Napoleão. Posteriormente registrou-se a adaptação da Torre albarrã a torre do relógio (1842) e a construção da escada exterior de acesso à torre de D. Fernando (1869). A partir de 1932 o conjunto sofreu as primeiras intervenções de consolidação, reconstrução e restauro a cargo de Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN), que se estenderam pelas décadas seguintes até os nossos dias, sendo o espaço do Castelo requalificado como Pousada do Castelo (1948-1950). Uma curiosidade interessante sobre o povo que vive nesta área: Os obidenses, outrora conhecidos como "toupeiros", conforme uma tradição local devem este apelido à construção de uma extensa rede de túneis que, por sob as antigas muralhas, permitiriam o reabastecimento do Castelo sob assédio nos campos envolventes! Como já havia dito, este é só um pequeno resumo da história deste belíssimo Castelo. Para saberem mais pormenores, um site completo, como sempre, é a Wikipédia, onde encontramos muitos outros detalhes. E já ia me esquecendo de dizer, não esqueçam, posso afirmar que VALE MESMO A PENA CONHECER!

sábado, 29 de janeiro de 2011

POR FALAR EM VIDA...

Quero finalizar esta semana de informações com dois pensamentos muito interessantes sobre a nossa vida! O primeiro é atribuído ao Sr. Anthony J. D'Angelo, que diz assim:
"As coisas mais importantes da vida, não são coisas!" Concordam com isso? E o outro pensamento é do Sr. Joseph Murphy, que dizia assim:
"A vida se tornaria insuportável se não nos proporcionasse mudanças"
É isso aí, mais uma vez, espero ter sido útil em algo e que todos nós saibamos aproveitar o que há de bom em nossas vidas, sempre prontos para as mudanças que a mesma nos proporciona.....
Até amanha...FUI.....

ENQUANTO ISSO....

Sem se preocupar com a poluição, os nossos amigos bichos levam a sua vidinha "tranquilos" sem saber o que se passa em sua volta e a natureza, ao estar bem cuidada, não é mesmo linda???

TERRÍVEL POLUIÇÃO!

"De todos os países industrializados, a Austrália é o que tem mais altas emissões de gás de efelito estufa por pessoa", relata o Instituto Australiano. Só para termos uma idéia, em 2001, a Austrália produziu em média 27,2 toneladas de dióxido de carbono e de outros gases de efeito estufa por pessoa. Um relatório do Instituto de pesquisa mencionou que o motivo desse número elevado é que a Austrália depende de eletricidade gerada pela queima de carvão e dos transportes motorizados, além da produção de alumínio. Os outros dois maiores emissores de gás de efeito estufa per capita foram o Canadá (22 toneladas) e os Estados Unidos (21,4 toneladas). Apesar de a população da Austrália ser pequena, o total de emissões de efeito estufa nesse país "excedeu o das principais economias européias como a França e a Itália (cada um com cerca de três vezes a população da Austrália)", disse o relatório. (Fonte: Rev. Despertai)
E, depois, não adianta ficarmos abismados com as imagens que temos visto neste início de ano na televisão das enchentes trágicas neste país, como em muitos outros....os motivos, estão aí!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O LIXO DOS OUTROS....

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saiu de um estacionamento e entrou na nossa frente. O motorista do táxi, pisou no freio, desviou e escapou do outro carro por um "triz"! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a esbravejar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o indivíduo de forma amigável....assim, perguntei:
"Por que você fez isto? Este "cara" quase arruina seu carro e nos manda para o hospital!"... Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo..."A lei do caminhão de lixo", ele explicou que muitas pessoas são como o caminhão que recolhe o lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva e desapontamentos. A medida que suas "pilhas" de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente, apenas sorria, acene, deseje-lhe bem e vá em frente. Não pegue o lixo delas e nem espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa ou nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, assim...
Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. A vida, como sabemos, é 10% do que você faz com ela e 90% a maneira como você a recebe! Por isso, tenham um dia feliz, abençoado e LIVRE DE LIXOS! (Texto de um autor desconhecido/ Formatado em power point por Fernando S. Loureiro)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VOCÊ TEM DIFICULDAES COM O SONO?

Vontade de dormir até mais tarde todos os dias pode ser doença!
Quando se fala em problemas com o sono, não se trata apenas da dificuldade de dormir. Você já ouviu falar em gene da vespertilidade? Bom, essa palavra pode ser a resposta para sua vontade de ficar na cama durante toda a manhã. Este gene esta relacionado a temperatura do corpo, e quem o possui pode ter uma predisposição para se tornar um sujeito vespertino. Das 21h até cerca de 00h, a temperatura do corpo humano começa a cair, o que faz com que a maioria das pessoas se sinta cansada e sonolenta, no entanto, quem tem o gene da vespetilidade, a queda da temperatura só começa por volta das 3h da madrugada, e então, é a partir desse horário que o sono vai surgindo. No começo da manhã, a temperatura volta a esquentar e então, a maioria desperta. Já para quem tem o distúrbio do sono atrasado, a temperatura só aumenta no final da manhã, o que faz com que o sujeito acorde depois do meio-dia. Segundo pesquisas, 15% das pessoas que dormem e acordam tarde, sofre com a vespertilidade e o tratamento não se resume somente a remédios indutores de sono. É necessária uma reeducação complexa de hábitos para tentar antecipar o horário do sono. Então, agora que você conhece esse distúrbio, nada de preconceito com quem fica acorado até altas horas e se levanta bem depois do sol raiar. Essa pessoa precisa da ajuda de um especialista para buscar uma mudança de hábitos e passar a levar uma vida normal. (Por Maiva D'Auria para Rev. Brasil)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VOCÊ GOSTA DE IR AO DENTISTA?

Sejam sinceros! Vocês gostam ou não de ir ao dentista? Acham que eles são uns sádicos que gostam de nos ver sofrer? Bem, sintam-se felizes por não viver em algumas localidades da Índia...Ao ver este pequeno vídeo, talvez mudemos de idéias....

É evidente que não é assim em TODA A ÍNDIA! Apenas naquelas partes mais carentes, mesmo assim, é bom refletirmos e pelo menos, não reclamarmos tanto! Valeu?

VOCÊ GOSTA DE PIZZA?

Conhecendo um pouqiinho da história desta marca, Pizza Hut....
A cadeia americana foi criada pelos irmãos Dan e Frank Carney, no Kansas em 1958. A primeira loja parecia uma cabana, ou em bom inlgês, hut. Grande parte dos restaurantes segue o padrão do telhado vermelho, o símbolo da empresa que faz lembrar a cabana dos velhos tempos. A Pepsi comprou o negócio em 1978.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

RESPEITANDO O DESPERTAR DO DOMINGO!

Isso é o que eu chamo de colaboração!!!

VOCÊ SABE QUE ESTÁ FICANDO VELHO QUANDO...

- Já não acha ruim carregar o guarda-chuva para cima e para baixo...
- Vai para a consulta no médico um mês antes da data marcada....
- Erra o caminho de casa...
- Quando vai conversar com alguém, diz: na minha época....
- Assobia por aí melodias sem nexo nenhum...
- Carrega o jornal para onde for...
- Põe o seu melhor terno (fato) para ir comprar pão...
- Vai à feira todo sábado e na mesma feira, briga com todos os feirantes...
- Os farmacêuticos já lhe chamam pelo nome...
- Começa a gritar, achando que sua surdez é aplicável as outras mil pessoas que estão à sua volta...
- Quando acha que computador é coisa do "capeta"...
Se você tem ou está tendo alguns destes "sintomas", cuidado....detesto admitir mas, é a idade chegando.....

domingo, 23 de janeiro de 2011

PÉROLAS DA IMPRENSA.....

Prezados leitores, saibam que não somos apenas nós, simples mortais que cometemos aquelas famosas "gafes" no cotidiano...saibam que os nossos jornalistas também cometem as deles (e olha que são licensiados, estudados, etc...) Querem ver comigo alguns exemplos engraçados daqui da televisão portuguesa?....







AS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL (ELEITAS) PARTE 2...

Bom dia, Boa tarde, Boa noite....
Iniciando outra semana de informações, vamos como de costume falar de outra maravilha eleita de Portugal (que faz parte das 7) que é o Castelo de Guimarães! Já havia comentado um pouquinho sobre este Castelo quando falamos a meses atrás sobre o Distrito de Braga, porém, vamos apenas relembrar alguns aspectos interessantes...

A partir do século XV, diante dos progressos na artilharia, o Castelo de Guimarães perdeu a sua função defensiva. No século seguinte as suas dependências passaram a abrigar a Cadeia Municipal e no século XVII, um palheiro do Rei, acentuando-se a sua ruína. Em 1836 um dos membros da Sociedade Patriótica Vimaranense defendeu a demolição do Castelo e a utilização de sua pedra para ladrilhar as ruas de Guimarães, já que ele tinha servido como prisão política no tempo de D.Miguel (1828-1834). Embora tal proposta não tenha sido aceite, em meados do século, procedeu-se a demolição da Torre de São Bento. A Vila foi elevada a cidade em 1853 por D. Maria II (1826-1828, 1834-1853) Posteriormente no reinado de D.Luís (1861-1869) o Castelo foi classificado, por decreto publicado em 19 de Março de 1881, monumento histórico de 1ª classe, o único da região do Minho. Atualmente bem conservado, encontra-se aberto a visitação pública. Uma curiosidade: De acordo com a tradição, aqui nasceu o primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques (1112-85). Não deixe de conhecer este belísssimo Castelo!

sábado, 22 de janeiro de 2011

FINALIZANDO....

Concluindo esta semana de informações, queiram por favor refletir nesta frase interessante atribuída ao Sr. Sydney J. Harris:
"Quando ouço alguém suspirar: A vida é dura, eu sempre sou tentado a perguntar: Comparada a quê?"
É isso aí, um bom fim de semana a todos, e até amanhã.....FUI......

UM BANHO DE LAMA NA CIVILIZAÇÃO!

Esta era a manchete da Revista "Veja" do Brasil, referente aos acontecimentos catastróficos das enchentes no Rio de Janeiro, neste ano! Uma parte da reportagem, dizia assim: "O Brasil tem um encontro marcado com a tragédia todos os anos na estação chuvosa. A natureza não vai amenizar suas explosões de energia. Quem tem que mudar, somos nós. Do contrário, a soma dos mortos vai aumentar!"
Já temos divulgado aqui neste blog todas as irresponsabilidades que nós, seres humanos, temos causado em nosso planeta e aí estão os fatos....muitas coisas que acontecem, já é do conhecimento de todos, é de nossa responsabilidade! Creio que já passou da hora de acordarmos e fazermos pelo menos a nossa parte. Um texto publicado na edição do podcast "Café Brasil"por Labi Mendonça descrevia de forma brilhante exatamente o que estou dizendo, ele resumiu a situação assim: "Precisamos ter uma noção clara e precisa de nosso grau de responsabilidade nisso tudo que está acontecendo. Desde o mais danoso sabotador do meio ambiente, até o mais ingênuo e alienado cúmplice de todo este quadro que aí está." Ou seja, não sou apenas eu, a chegar a esta conclusão....e você o que acha?

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

21 DE JANEIRO, DIA MUNDIAL DA RELIGIÃO....

Você sabia disto? Pois é, hoje, 21 de Janeiro é considerado o Dia Mundial da Religião! Mas, o que é Religião?
A Wikipédia por exemplo, tem uma boa definição, "RELIGIÃO (do latim "religio"usado na Vulgata que significa prestar culto a uma divindade, ligar novamente, ou simplesmente religar) é um conjunto de crenças sobra as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino." Muitas religiões tem narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida. Elas tendem a derivar em moralidade, ética, leis religiosas ou em um estilo de vida preferido de suas idéias sobre o cosmos e a natureza humana. A palavra religião é por vezes usada como sinônimo de fé ou crença, mas a religião difere da crença pessoal a medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões tem comportamentos organizados, incluindo as congregações para a oração, hierarquias sacerdotais, lugares sagrados e/ou escrituras.
Como é do conhecimento de todos nós, Karl Marx, na Crítica da Filosofia do Direito de Hegel, obra publicada em 1884, disse a célebre frase: "A religião é o ópio do povo". Você pessoalmente, o que acha? Acredita que a religião tem ajudado ou piorado as condições no mundo? Tem ajudado as pessoas a lidarem com seus problemas, medos e anseios ou tem levado as pessoas a uma vida sem rumo e a deriva?
Outro pormenor, com tantas religiões e seitas no mundo atual, se você acha importante seguir uma delas, afinal o homem tem essa necessidade de buscar a Deus, a um "ser superior", uma "divindade", então, sendo assim, qual delas seguir? É curioso que o maior homem que já viveu na Terra, Cristo, disse certa vez algo que vale a pena refletirmos sobre o assunto. Ele disse: "Entrai pelo portão estreito porque larga e espaçosa é a estrada que conduz a destruição e muitos são os que entram por ela, ao passo que estreito é o portão e apertada é a estrada que conduz à vida e poucos são os que o acham" (Evangelho de Mateus 7:13,14) Ou seja, existem dois caminhos, um certo e um errado, mas a pergunta persiste: Como saberemos qual é o caminho certo? Ora, seguindo a linha de raciocínio do Cristo, ele disse que "Toda árvore boa, produz fruto excelente, mas toda árvore podre, produz fruto imprestável" (Mateus 7:17) Isso significa que podemos sim, saber o caminho certo a seguir, analisando os "frutos" ou as ações da religião que queremos seguir, bem como a atitude que os lideres da mesma tem em relação ao que é certo ou errado, de acordo com aquilo que afirmam acreditar! Parece que é complexo, não é mesmo? Mas acreditem que não é.....

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

NÃO CONSTA NOS DICIONÁRIOS...

ABANDONO = Quando a jangada parte e você fica...
ADEUS = O tipo de tchau mais triste que existe...
ADOLESCENTE = Toda criatura que tem fogos de artifício dentro dela...
ARTISTA = Espécie de gente que nunca deixará de ser criança...
AUSÊNCIA = Uma falta que fica ali, sempre presente...
FOTOGRAFIA = Um pedaço de papel que guarda um pedaço de vida nele...
FILHO = Um serzinho adorável todo seu, que um dia cresce e passa a ser todo dele...
GELO = Aquilo que a gente sente na espinha quando o amor diz que vai embora...
LEALDADE = Qualidade de cachorro que pouquíssimas pessoas têm...
LÁGRIMA = Sumo que sai dos olhos quando se expreme o coração...
OUSADIA = Quando o coração diz para a coragem: Vá! E a coragem vai mesmo....

O MUNDO SEM MULHERES....

Este delicioso texto de Arnaldo Jabor, vai de encontro com o que eu sempre pensei sobre as nossas queridas e imprescindíveis mulheres....

"O homem faz um esforço terrível par aficar rico, "pra" quê? O sujeito quer ficar famosso, "pra" quê? O indivíduo malha, faz exercicíos "pra" quê? A verdade é que a mulher, é o objetivo do homem. Tudo o que eu quis dizer é que o homem vive em função de você. Vive e pensa em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você, mulher, não existisse, o mundo, não teria ido "pra" frente. Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo. Um mundo só de homens, seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo o homem bem-sucedido, existe uma grande mulher". É você, mulher, quem impulsiona o mundo. É você que tem o poder e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isso for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. Já pensou? Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogra? (Tá aí um ponto positivo, rsrsrsrsrsrs) Enfim, um mundo sem metas. Se acha que é exagero, analise comigo alguns dos motivos pelos quais os homens gostam tanto das mulheres:
1. O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só shampoo.
2. O jeitinho que elas tem de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito.
3. A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4. O jeito que tem de nos beijar e, de repente fazer o mundo ficar perfeito.
5. Como são encantadoras quando comem.
6. Elas levam horas para se vestir, mas no final, vale a pena.
7. Porque estão sempre quentinhas mesmo que esteja fazendo 30 graus abaixo de zero lá fora.
8. Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
9. Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10. O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
11. O brilho nos olhos quando sorriem.
12. O jeito que tem de dizer "Não vamos brigar mais, não..."
13. A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
14. O modo de nos beijarem quando dizemos eu te amo.
15. Pensando bem, só o modo de nos beijarem, já basta.
16. O modo que têm de se atirarem em nossos braços quando choram.
17. O fato de nos darem um tapa, achando que vai doer.
18. O jeitinho de dizerem: "estou com saudades".
19. As saudades que sentimos delas.
20. A maneira que suas lágrimas têm de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.
E é por essas e outras que digo sinceramente, o que seria de nós homens, sem nossas queridas mulheres? E a você mulher, diria mais: "Por favor, valorizem-se!"....


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CUIDADO COM A GRIPE.....

No último 14 de janeiro, a Agência Lusa (Agência de Notícias de Portugal, S.A) publicou que o vírus da Gripe A é o predominante em Portugal, tendo sido identificado em 63% dos casos analisados no âmbito da vigilância epidemiológica da síndrome gripal do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA). Portugal registrou na semana de 03 a 09 de Janeiro, uma "atividade gripal moderada, com tendência crescente", lê-se na informação disponibilizada no site do INSA. A mesma fonte indica que dos 32 casos de gripe confirmados laboratorialmente, 63% são Influenza A (H1N1)2009 e 37% Influenza B/Vic (De Sandra Moutinho)
Todo o cuidado, é pouco.....

AINDA LEMBRAM DAS DICAS??

Refiro-me às dicas sobre trocas de alguns alimentos que podem ser significativas para a nossa saúde. Hoje, indicaremos mais duas:
19. Queijo pelo Tofu: A intenção não é jogar mais pedras sobre o parmesão, o provolone e até o queijo tipo "minas" (fresco), mas abrir espaço ao tofu, que é feito de soja. Ele é uma preciosidade porque concentra o que o grão tem de melhor: proteínas e isoflavonas. "A proteina de soja aumenta a atividade de receptores que colocam o LDL para dentro das células e inibe a principal enzima responsável pela produção do colesterol", explica a Nutricionista Nágila Damasceno, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. E as isoflavonas não só potencializam a queda do LDL como evitam sua oxidação.

20. Pipoca de micro ondas pela de panela: Faz toda a diferença investir um tempo a mais para estourar o milho no fogão. "É uma forma de controlar a quantidade de gordura no preparo, porque no produto de micro ondas ela já é fixa", argumenta a doutora em ciência dos alimentos Maria Cristina Dias Paes, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, em Sete Lagoas no interior de Minas Gerais. A versão que ganha na praticidade perde pontos porque carrega ácidos graxos saturados. "Na panela, dá para usar um óleo mais saudável, como o de canola", diz Cristina. Daí, você aproveita as fibras do milho, deixando seu colesterol em paz.
Como temos dito, são APENAS DICAS que só funcionarão, se colocarmos em prática.
A escolha, é sua! Uma boa saúde......

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CARTAZES PARA A SUA GARAGEM!!!!

Uma empresa alemã chamada "Your Style Garage", cria cartazes para portas de garagem que as faz parecer como se ela realmente estivesse mostrando o seu interior e o que está nele! Não é uma boa idéia? Apreciem os modelos...realmente, parecem bem vívidos. No mínimo, muito CRIATIVOS!